Jurista italiano diz que Lula não tem um julgamento justo

Luigi Ferrajoli, principal teórico do Garantirismo, diz que comunidade internacional está preocupada com a atuação de parte da Justiça brasileira

Reprodução

Cristiano Zanin e Luigi Ferrajoli

Luigi Ferrajoli é um jurista italiano e principal teórico do Garantismo. Ele faz um alerta ao mundo de que Lula não está tendo direito a um julgamento justo e imparcial e comprova, mais uma vez, que esta preocupação não é só de brasileiros, mas da comunidade internacional.

Documento enviado por Ferrajoli

Luigi Ferrajoli nasceu em Florença, em 1940, e atuou como juiz entre 1967 e 1975, período em que se ligou ao grupo Magistratura Democrática, uma associação de juízes progressistas. A partir de 1970 foi professor de Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito na Universidade de Camericano, onde assumiu também o cargo de diretor da Faculdade de Direito. Desde 2003 leciona na Universidade de Roma. Sua principal obra é ‘Direito e Razão: Teoria do Garantismo Penal’.

Assista o vídeo:

Carta

A preocupação com um julgamento do ex-presidente Lula também é da comunidade internacional. Luigi Ferrajoli, jurista italiano e principal teórico do Garantismo, faz um alerta ao mundo de que Lula não está tendo direito a um julgamento justo e imparcial.

Publicado por A verdade de Lula em Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Por GGN.com.br