Juristas com Lula pela democracia e por um Brasil sem Bolsonaro

Conforme documento assinado por juristas, estudantes de Direito e políticos, a opção por Lula é uma defesa da democracia

Divulgação

Juristas se manifestam em apoio à candidatura de Lula. Foto: Divulgação

A favor da democracia e em apoio à candidatura de Lula para presidente, juristas, estudantes de Direito e políticos leram nesta quinta-feira, 20, em Brasília, um manifesto a favor de um Brasil sem Bolsonaro.

O documento foi assinado pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, pelos ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) César Britto e Felipe Santa Cruz, pelo ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles,  Geraldo Alckmin (PSB), e pela terceira colocada no primeiro turno para presidente, Simone Tebet (MDB).

“Nós, juristas, profissionais e estudantes do Direito, declaramos que, no dia 30 de outubro, vamos votar em Lula e Alckmin e para eles pedimos seu voto. A alternativa, representada pelo atual presidente, é o fim da Democracia e dos direitos políticos. Basta de ódio e de ataques à liberdade religiosa, chega de fome, de destruição do meio ambiente, de desintegração dos direitos econômicos e sociais de nossa população”, diz um trecho do manifesto.

Leia mais: 13 motivos para Lula voltar a ser presidente do Brasil

O manifesto afirma que não é aceitável manter o país sobre constantes ameaças de dissolução dos poderes, com “tentativas de intimidação e controle do STF”.

“Recusamos a mentira, as ameaças, a violência. Somos pela democracia, pela justiça e pela vida. Votar em Lula, neste momento, é defender o Estado Democrático de Direito!”, concluem os juristas.

“Queremos unir brasileiras e brasileiros, a despeito de diferentes visões político-ideológicas, em torno do que está expresso no preâmbulo da Constituição da República, um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias”, finaliza o documento.

Leia também: 10 provas de que Bolsonaro está destruindo o Brasil

Da Redação, com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast