Justiça determina retirada de matéria mentirosa a favor de Richa do ar

Reportagem publicada na Agência Estadual de Notícias fazia uma comparação equivocada entre os benefícios pagos pelo governador aos professores com os salários de prefeitos do interior

A Justiça do Paraná determinou a retirada do ar de reportagem caluniosa sobre os salários dos professores do estado. A matéria publicada na Agência Estadual de Notícias fazia uma comparação equivocada entre os benefícios pagos pelo governador Beto Richa (PSDB) à categoria com os salários de prefeitos do interior.

A decisão do juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Região Metropolitana de Curitiba, apontou que o texto continha dado distorcidos para tentar enganar o leitor, segundo noticiou o “Blog do Esmael“.

A reportagem afirmou que os professores da rede pública estadual de ensino ganham altos salários, o que não justificaria estarem “chorando de barriga cheia” ao pedirem a reposição de 8,17% na data-base em maio, como manda a lei.

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, explicou ao blog que os valores divulgados foram manipulados. “Eles representam promoções, progressões, benefícios acumulados e não pagos. Foi a luta da categoria e as duas greves desse ano que garantiu o pagamento desses atrasados. É de uma covardia sem limite usar esses contracheques para justificar altos salários”, argumentou.

Da Redação da Agência PT de Notícias