Justiça do DF condena bolsonaristas a indenizarem PT por danos morais

Deputados federais Maurício Souza e Gustavo Gayer, ambos do PL, terão que pagar compensação por conta de conteúdos ofensivos e caluniosos

Site do PT

As fake news sobre o pT custaram caro aos bolsonaristas

A Justiça do Distrito Federal condenou dois deputados federais bolsonaristas a indenizarem o Partido dos Trabalhadores (PT) por danos morais. O primeiro deles é o ex-jogador de vôlei Maurício Souza, eleito pelo Partido Liberal (PL) de Minas Gerais. O segundo é Gustavo Gayer, do PL de Goiás.

Maurício foi condenado na 5ª Vara Cível em razão de publicações caluniosas contra o PT. Por meio das redes sociais, o parlamentar compartilhou um vídeo insinuando que o partido mantinha relações com o laboratório que teria infectado pacientes transplantados com HIV. O bolsonarista terá que remover a publicação e pagar R$ 12 mil à legenda.

Já Gayer proferiu ofensas contra o eleitorado de Lula e do PT no YouTube. De maneira indevida, o conteúdo do deputado associava os eleitores a traficantes, bandidos e assassinos. A indenização ficou estipulada pela 17ª Vara Cível em R$ 10 mil. O deputado do PL também está obrigado a apagar a publicação.

No vídeo, Gayer ainda relaciona os eleitores do partido a um tiroteio ocorrido em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, sem, no entanto, apresentar qualquer prova ou identificação, o que caracteriza imputação criminosa falsa e difamatória.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast