Juventude do PT celebra união de Lula, Haddad e Manuela nas eleições

Indicação do ex-prefeito de São Paulo à chapa e o apoio de Manuela foram vistos com empolgação pela secretaria, que também se mobiliza para o dia 15

Ricardo Stuckert

Juventude do PT após anúncio da aliança com PCdoB

A Secretaria Nacional de Juventude do PT recebeu com empolgação os resultados da últimas convenções do partido, que selou a escolha de Fernando Haddad como vice de Lula e o apoio de Manuela d’Ávila na campanha que vai fazer o Brasil ser Feliz de Novo durante as eleições de 2018.

Nesta segunda (6), foram debatidas estratégias de mobilização em uma reunião na sede nacional do PT em São Paulo. Na visão dos integrantes, o dinamismo e o diálogo de Haddad e Manuela com os mais jovens só vêm acrescentar ao projeto de Lula para o país – tanto é que a aliança já foi apelidada carinhosamente por alguns de ‘triplex’.

“Os jovens vem sofrendo muito com os cortes promovidos pelo golpe nesses últimos anos. Mas hoje temos uma saída, um projeto que se chama Lula, com Haddad vice e a Manuela”, diz a estudante Ilá, da JPT de Pernambuco. “Só eles têm a capacidade concreta de trazer de volta os sonhos dos jovens, das mulheres, do povo”, completou o colega Guilherme Medeiros.

Lula com a JPT durante a caravana Lula Pelo Brasil

Grande ato em Brasília

A Juventude também engrossa as fileiras para um momento fundamental para a democracia brasileira: no dia 15 de agosto, o povo selará a luta pela democracia levando ao TSE o registro da candidatura de Lula à presidência. São esperadas milhares de pessoas.

Empenhada na mobilização, a JPT convida integrantes dos quatro cantos do Brasil para ir até Brasília em marcha até o grande ato na capital federal. Vários ônibus de vários estados do país partirão rumo a Brasília para coroar a vontade popular.

“Não é desprezível irmos a Brasília nesse momento em que o Judiciário, a grande mídia e os poderosos tentam impedir o líder das pesquisas de ser candidato. Vamos encarar essa disputa, registrar o Lula e fazê-lo presidente do Brasil novamente”, avalia o secretário Ronald Sorriso.

Movimentos sociais como a CUT, a Frente Brasil Popular e o Movimento dos Pequenos Agricultores também estarão presentes. Marcando o retorno a uma tradicional tática de manifestação, o MST estará na estrada novamente por Lula. Três colunas de integrantes do movimento irão marchar por cinco dias até a capital federal,

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast