Juventude do PT de SP tem novo secretário municipal

Congresso Municipal ocorreu neste domingo (27) e reuniu mais de 300 jovens para debater a luta contra o extermínio da juventude negra, tema principal do 3º Congresso da Juventude do partido

Mais de 300 jovens participaram da etapa municipal do 3º Congresso da Juventude do PT em São Paulo, neste domingo (27).

Além de debater a luta contra o extermínio da juventude negra, tema principal do 3° Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT), os jovens filiados também elegeram o novo secretário municipal da Juventude, o estudante de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Vitor Marques, de 22 anos.

O militante do movimento estudantil conquistou 147 votos e ficou à frente de Luna Zarattini, que obteve 94 votos. Antes da eleição, Danylo Bomtempo, que também disputava o pleito, retirou sua candidatura e declarou apoio a Vitor Marques.

Após o resultado, o novo secretário municipal da juventude do PT paulistano disse que o saldo do processo foi bem vitorioso e representativo. Segundo ele, o grande desafio será partir de agora.

“Acho que o saldo do processo é vitorioso, positivo e ele apresenta os desafios que temos pela frente. Acho que esse momento é só uma etapa. O grande desafio começa amanhã, de tocar o próximo período construindo, dialogando e levando a juventude do PT para a todas as juventudes do campo progressista que estão organizadas na cidade”, disse.

Presente no encontro, o secretário estadual da Juventude do PT-SP, Rogério Cruz, disse que o encontro cumpriu o seu papel e mostrou o potencial dos jovens da cidade de São Paulo.

“O congresso da capital foi um congresso bom, muito plural, com muita formação política, com diferentes ideias e diferentes agrupamentos, o que demonstra a força da juventude do PT aqui da capital. Teve jovens mobilizados na cidade toda, principalmente da periferia e com quórum espetacular, o que demostra bem a força do PT da capital”, destacou.

Outro que acompanhou o congresso municipal foi o Secretário Nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima. Ao observar os debates da atividade, Jefferson falou que o Congresso superou sua expectativa.

“Congresso bem mobilizado, com companheiros e companheiras do PT participando, mostrando uma força do PT de São Paulo em um cenário muito adverso, em um cenário na política geral muito complicada, mas com a juventude ocupando o seu espaço e cumprindo o seu papel de protagonismo, com rico debate. Um ato político contra o extermínio da juventude negra, com a presença de vereadores e lideranças zonais, lideranças da periferia aqui da capital de São Paulo. Isso fez com que o congresso pudesse ter um potencial muito maior do que a gente esperava”, avaliou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do ‘Linha Direta’

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast