Juventude do PT denuncia descaso de secretaria do governo Bolsonaro

Ronald Sorriso relata que secretária do Governo não ouviu as reivindicações apresentadas em reunião junto com representantes de outros partidos de esquerda

Facebook / Juventude PT Nacional

Em uma tentativa de apresentar os anseios da juventude que sofre com o desemprego e desmonte da Educação, a Secretaria Nacional de Juventude do PT aceitou  – junto com representantes de outros partidos de oposição – o convite para participar de uma reunião com a Secretaria Nacional de Juventude do Governo.

O secretário do Partido dos Trabalhadores, Ronald Sorriso relata que, a princípio, a Juventude do PT pensou em recusar o convite, mas, após debates internos, decidiu participar do encontro para apresentar suas reivindicações junto com representantes do PCdoB, PSB, PV e PSOL.

O conjunto de legendas apresentou uma carta com pautas que contemplam desde a pauta ambiental, ao extermínio da juventude negra e o desmonte da educação. No entanto, a secretária do governo Bolsonaro, Jayana Nicaretta, não ouviu as reivindicações dos representantes partidários, segundo denunciou Ronald Sorriso em vídeo (assista abaixo).

“Ela desconhece, por exemplo, o papel intersetorial e transversal da juventude brasileira porque acredita que não tem nada a ver [com meio ambiente, segurança, educação]. O único projeto dela é sair instalando contêiner, que chama de Espaço 4.0, por aí. Fez um discurso totalmente panfletário”.

A reunião ainda foi gravada pela secretaria do governo, provando o caráter midiático e não resolutivo do encontro. Considerando isso, o Juventude do PT exige que sua assinatura seja retirada da ata da reunião e informa que não comparecerá ao Governo Federal novamente.

“Não tínhamos nenhuma ilusão de ter diálogo com o Governo Federal, mas considerávamos importante vir aqui apresentar nossa posição. Vamos continuar lutando nas ruas, a arena que importa, pela vida da juventude brasileira, da juventude negra, que não encontra solução para a crise deste governo que está aí”.

Assista ao relato

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juventude do PT – JPT (@jptnacional) em

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast