Levante Popular da Juventude escracha Temer e Bolsonaro

Deputado usou sua conta no Twitter para ameaçar movimento Levante Popular da Juventude: “Se um dia invadirem, não sairão!”, escreveu

Fábio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Jair Bolsonaro

O movimento Levante Popular da Juventude fez um escracho em frente à residência do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que utilizou seu voto em favor do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff para homenagear a Ditadura Militar no Brasil e o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos maiores torturadores do período.

O grupo protestou contra o comportamento caracterizado como fascista do deputado. Ao lembrar o coronel, Bolsonaro enalteceu o DOI-CODI dirigido por Ustra e local em que mais de 50 pessoas foram mortas sob torturas marcadas por alto grau de crueldade. Entre as pessoas torturadas, estava justamente Dilma.

“Nós estamos aqui pra denunciar o golpista Jair Bolsonaro que tem se colocado contra a juventude, contra as mulheres, contra os negros e contra os LGBT e em memória de todos os nossos companheiros que lutaram e foram torturados durante a ditadura. Nós não vamos ficar calados, fascistas não passarão”, disse Isis Barcellos, que integra o Levante Popular da Juventude.

Com instrumentos musicais para sustentar versos e frases críticas a Bolsonaro, com direito a boa dose de humor, os manifestantes foram ameaçados pelo deputado, que postou via twitter: “Meu condomínio está cercado por simpatizantes do PT. Estão ameaçando invadi-lo! Espero que não cometam essa loucura”. E, em seguida: “Minha propriedade privada é sagrada. Se um dia invadirem, NÃO SAIRÃO!”.

Na rua, o protesto contra o deputado prosseguiu. Nas redes, além da hashtag #CalmaQuerido, Bolsonaro foi ironizado pela ameaça. As manifestações lembravam ao deputado que a sorte é que “eram simpatizantes do PT”, pois se fossem torturadores, o tratamento seria outro.

Os protestos vão continuar até 27 de abril. Veja como foi:

Antes de Bolsonaro, o vice-presidente, Michel Temer, já havia sido escrachado por seus movimentos, articulações e ações em favor do golpe. O Levante Popular da Juventude lançou a ação “Escrache um golpista”, que, no dia 21 de abril, começou a série de escrachos na casa de Temer. Por ocasião do aniversário da morte de Tiradentes, Temer foi comparado a Joaquim Silvério dos Reis, ganhando inclusive o meme #TemerSilverioDosReis.

Os escrachos têm como objetivo demonstrar aos deputados que disseram “sim” ao impeachment que eles estão traindo a democracia e o voto de mais de 54 milhões de brasileiros.

Da Redação da Agência PT de Notícias