Lindbergh puxa o bom dia ao presidente Lula
Depois de passar a noite no acampamento Marisa Leticia, senador se disse emocionado com a resistência em Curitiba
Publicado em
O senador Lindbergh Farias puxou o bom dia ao presidente Lula na manhã desse domingo. Depois de passar a noite no acampamento Marisa Leticia, atacado a tiros na madrugada de sábado, Lindbergh disse estar emocionado com a resistência democrática em Curitiba. “Se acharam que iam nos desmobilizar, quebraram a cara. Esse acampamento e a resistência vão crescer. Tem gente chegando do País inteiro”, afirmou.
Antes do bom dia aconteceu a saudação às delegações recém chegadas – Limeira, Santa Bárbara, Piracicaba, Cerqueira César, Ourinhos e Americana (SP); Recife e Garanhuns (PE); além de outras cidades do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.
Lindbergh defendeu a união democrática de todos para vencer o fascismo. “Tem gente que não é de esquerda mas não concorda com o que está acontecendo no País”, afirmou. “A defesa de Lula é a defesa da democracia”, completou.
O senador exigiu a entrada da Polícia Federal na investigação do atentado a tiros no acampamento Marisa Leticia. “Na história, quando subestimamos o fascismo a gente sabe o que aconteceu na Itália”, disse.
O deputado federal Nilton Tato também participou do bom dia ao presidente Lula. Ele afirmou que ao atuar politicamente perseguindo Lula, o Judiciário estimula manifestações autoritárias e violentas.
Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de notícias