Programação de mobilizações em Curitiba será mantida

Atentado à tiros nessa madrugada no acampamento Marisa Leticia não irá desmobilizar quem luta pela democracia

Gibran Mendes

Acampamento Marisa Letícia, da Vigília Lula Livre em Curitiba

A programação da Vigília Lula Livre e do 1º de Maio unificado em Curitiba está mantida, a despeito do atentado à bala que feriu um segurança no acampamento Marisa Leticia nessa madrugada. “O objetivo desse ato fascista era desmobilizar nossas manifestações democráticas. Não conseguiram”, afirma Rotina Barbosa, secretário nacional de comunicação da CUT.

Barbosa disse que ainda hoje haverá reunião com a governadora do Paraná, Cida Borgheti, para exigir que o crime seja investigado. “A balística tem que dizer de que arma saíram essas balas”, disse.

A governadora será cobrada também para que a Polícia Militar faça rondas nos arredores dos acampamentos, como está previsto em acordo assinado entre a Frente Brasil Popular e autoridades paranaenses. “Precisamos garantir a segurança das pessoas que estão aqui e das que chegarão nesse fim de semana para o Primeiro de Maio”, afirma Barbosa.

Esse ataque fascista deve ser investigado para que os responsáveis sejam punidos. Caso contrário, a violência tende a crescer. “O ataque a tiros a caravana do presidente Lula ainda não teve ninguém punido”, lembrou Barbosa.

O segurança baleado está internado mas não corre risco de morte.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast