Livraria de Roma exibe livros de Lula e Mandela lado a lado

A livraria Feltrinelli, uma das mais tradicionais da Itália, expôs juntos os livros sobre os dois ex-presidentes e presos políticos

Arthur Scavone

Livraria de Roma expõe livro de Lula ao lado do livro de Mandela

A livraria Feltrinelli, uma das maiores de Roma e entre as mais tradicionais da Itália, está vendendo o livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, do ex-presidente Lula, editado e organizado pela Boitempo e lançado no Brasil em março. O livro foi exposto estrategicamente ao lado do livro “Conversas que tive comigo”, do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

E a escolha não foi à toa. Lula e Mandela, além de amigos, tem em comum o fato de ambos serem lideranças populares, ex-presidentes e acabaram sofrendo prisões políticas. Nesta matéria da Fórum, o professor da ECA-USP, Dennis de Oliveira, explicou os motivos pelos quais é possível se comparar as trajetórias política e as prisões de Lula e Mandela.

A imagem da exposição dos livros em Roma foi divulgada pela editora da Boitempo, Ivana Jinkings, e compartilhada pelo perfil do próprio ex-presidente Lula. “Um deles saiu da prisão pra virar presidente“, comentou um internauta.

O livro de Lula vem sendo alvo de uma polêmica recente que envolve seu lançamento na Universidade Federal do ABC (UFABC). Três professores estão sendo alvos de uma investigação, baseada em uma denúncia anônima, por conta do evento relacionado ao livro que aconteceu na universidade.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast