Livro aborda fascismo no Brasil, do século XX ao bolsonarismo

Obra ‘Fascismo-Neoliberal Brasileiro do Século XXI’, do advogado Tarso Cabral Violin, é essencial para estudiosos do Direito e defensores da democracia. Livro está disponível em PDF

Site do PT

O autor trata o fascismo de forma aprofundada

A obra Bolsonarismo: o Fascismo-Neoliberal Brasileiro do Século XXI, do advogado Tarso Cabral Violin, acaba de ser lançado pela editora Fi. Disponibilizado em PDF para download gratuito, a obra é fruto da pesquisa de Pós-Doutorado em Direito do Estado no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo.

“Neste livro o autor trata de forma aprofundada do fascismo, se utilizando de autores do período entreguerras até os atuais, e ainda do integralismo – o fascismo brasileiro do século XX, do neoliberalismo e do bolsonarismo – considerado o fascismo brasileiro do século XXI”, diz o texto de apresentação do livro.

Ainda de acordo com a nota de apresentação, “o livro é essencial para estudiosos do Direito, em disciplinas como Teoria do Estado, Direito Constitucional e Ciência Política, e demais interessados no Direito Público e em temas relacionados com a Democracia.

Bolsonarismo: o Fascismo-Neoliberal Brasileiro do Século XXI foi supervidionado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoski, que também é Professor Titular na área de concentração em Direito do Estado e Teoria Geral do Estado, na Linha de Pesquisa “Tendências do Estado Contemporâneo”.

Acesse o livro aqui.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast