Lula assume a liderança de engajamento no Facebook

O total de curtidas, reações, compartilhamentos e comentários em postagens com a página oficial do Lula fechou acima da marca dos 15 milhões em julho

Ricardo Stuckert

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

De acordo com levantamento feito pela AJA Solutions, o engajamento do ex-presidente Lula no Facebook, e nas redes sociais como um todo, vem crescendo desde maio. O total de curtidas, reações, compartilhamentos e comentários em postagens com a página LulaOficial fechou acima da marca dos 15 milhões em julho – crescimento de 12% em relação a maio de 2018.

Lula fechou o mês com uma fatia de 16,9% de relevância e visibilidade (R&V) no Twitter, pouco maior que a do fim de junho (16%).

A limpeza de perfis falsos e inativos feita pelo Twitter afetou todos os candidatos. Ainda assim, Lula fechou julho com 20,5 mil seguidores a mais, num ambiente mais “limpo”, aumento de seguidores significa mais qualidade da audiência.

O número de seguidores não significa eleitores, porque as pessoas podem seguir por curiosidade ou estratégia, por exemplo, mas o seu aumento significa que mais pessoas estão interessadas na mensagem do candidato.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast