Lula com os catadores: Estamos lutando contra 500 anos de escravidão
Ao dialogar com os representantes das entidades que discursavam no evento, o ex-presidente comentou que continua acreditando que é possível construir um outro Brasil
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira do tradicional Natal com Catadores de Materiais Recicláveis, em São Paulo. Ao dialogar com os representantes das entidades que discursavam no evento, o ex-presidente comentou que continua acreditando que é possível construir um outro Brasil, mas reconheceu que ter um sonho é um processo difícil no país, que luta contra 500 anos de escravidão.
Veja abaixo e leia mais sobre o que Lula falou no evento.
Eu sou um eterno sonhador. Continuo com muitos dos sonhos que eu tinha com 20 anos de idade. Porque para construir o que eu sonho nesse país é um processo muito duro. Nós estamos lutando contra 500 anos de escravidão.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/hSt0F2mfoO
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
Continuo acreditando que é possível construir um outro Brasil, que é possível colocar todas as crianças na escola, que todos os brasileiros façam as três refeições por dia, que é possível dar emprego para todos, melhorar o salário mínimo, que todos possam entrar na universidade.
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
A gente precisa humanizar o povo brasileiro. Precisamos tirar o ódio que está implantado nesse país como se fosse um tumor maligno. Precisamos extirpar isso e precisamos colocar alguém para cuidar do povo.
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
Não importa a condição social, não importa sua profissão. O que importa é que somos seres humanos, somos brasileiros e temos direitos. Os direitos elementares estão previstos na Constituição, na Bíblia e na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nada disso é cumprido.
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
Aqui ninguém tem que ser revolucionário, nós temos que ser cristãos, democratas, humanistas. Nós temos que ser seres humanos para a gente poder olhar na cara das pessoas e dizer: "Você também tem direito. Eu vou comer um peru no Natal e você também tem direito de comer".
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
Que país é esse que tem 230 milhões de cabeças de gado e a maioria do povo não consegue comer carne? Em que as pessoas estão na fila para pegar ossos? Por que tem criança nesse Natal que não pode tomar um copo de leite a noite, que não pode comer um iogurte?
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2021
Do site do Lula