Lula é atacado de forma “condenatória”, critica líder do PT na Câmara

Para Afonso Florence (PT-BA), os ataques à imagem de Lula são inadequados e fazem parte de uma “disputa política”

Brasília- DF 29-10- 2015 Ex-presidente Lula fala durante reunião do Diretório Nacional do PT. (Foto: Lula Marques/Agência PT)

No dia seguinte após ser escolhido líder da bancada do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence (PT-BA), saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e condenou, nesta quinta-feira (4), a “disparidade” com a qual o petista é tratado pela imprensa e por agentes públicos em comparação com políticos de outros partidos, como é o caso do PSDB.

“O presidente Lula é, às vezes, atacado de forma condenatória por ser encontrada uma nota fiscal ou por sair a diária de agentes públicos ou uma suposta alusão ao nome dele num vazamento de delação premiada”, declarou à imprensa.

Para Florence, os ataques à imagem de Lula são inadequados e fazem parte de uma “disputa política”. “Está se atacando o maior presidente da história do Brasil”, afirmou.

“Quando há vazamento de delação premiada sobre um petista é feito quase que uma condenação prévia. Quando há delação premiada sobre o presidente do PSDB, não vimos ainda investigação”, comparou Florence, ao dizer que se “preocupa” o fato de tucanos serem citados em delações premiadas, mas não terem sido abertas investigações para apurar as denúncias, como é o caso do senador Aécio Neves (MG), citado pelo lobista Fernando Horneaux de Moura sobre suposta divisão de propina proveniente da estatal Furnas.

A declaração do novo líder acontece após receber a incumbência do presidente nacional do partido, Rui Falcão, para defender o legado do ex-presidente Lula, juntamente com os demais parlamentares da sigla. “Temos que fazer uma defesa permanente e diária do presidente Lula, que está sendo atacado”, declarou, durante reunião da bancada, na quarta-feira (3).

Da Redação da Agência PT de Notícias