Lula e Gleisi manifestam solidariedade a Márcio França
Casa do ex-governador de São Paulo foi alvo de operação da Polícia Civil. “Que se investigue tudo, mas sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos”, defendeu Lula
Publicado em
O ex-presidente Lula e a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), manifestaram solidariedade ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), cuja residência foi alvo, nesta quarta-feira (5), de operação da Polícia Civil do estado.
Em suas redes sociais, Lula ressaltou que a Constituição brasileira assegura a todo cidadão a presunção de inocência e defendeu que as investigações ocorram sempre “com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais”.
Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para @marciofrancasp
— Lula (@LulaOficial) January 5, 2022
A presidenta do Partido dos Trabalhadores também se solidarizou com o ex-governador. “É preciso respeitar a presunção de inocência e evitar que adversários eleitorais sejam transformados em alvos políticos”, afirmou Gleisi Hoffmann.
Em nota, França afirmou que se tratou de uma “operação política”. “Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa”, disse.
Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política.
Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas “autoridades”, com “medo de perder as eleições”, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa.
— Márcio França 40 (@marciofrancasp) January 5, 2022
Da Redação