Lula e Papa Francisco: paz, combate à pobreza e proteção da Amazônia

Em conversa por telefone, presidente tratou de assuntos diversos e convidou o Papa Francisco para visitar o Brasil; o Santo Padre prometeu analisar a possibilidade de vir ao país

Ricardo Stuckert

Presidente Lula e o Papa Francisco falaram por telefone nesta terça-feira (31)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Papa Francisco conversaram por telefone na manhã desta quarta-feira (31). O presidente agradeceu a atuação do Papa pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza.

O presidente Lula anunciou o teor da conversa em sua rede social.

Durante o telefonema, Lula também agradeceu a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia, contra as forças que atacam a floresta, e as menções e solidariedade do Papa com o Brasil ao longo dos últimos anos.

O presidente falou do esforço de retomar no país o combate à pobreza e à fome, e convidou o Santo Padre para fazer uma visita ao Brasil. O Papa Francisco ficou de analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal.

As duas autoridades devem ter uma audiência no Vaticano em junho ou julho deste ano. Lula ainda relatou ao Papa suas conversas com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia, e lamentou a escalada do conflito na região.

Segundo o site oficial do governo, o Papa aconselhou Lula que ele, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, pode liderar o processo.

Da Redação com Gov.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast