Lula encontra-se com Olaf Scholz, vencedor da eleição alemã

Scholz atualmente negocia com o Partido Verde e o Partido Liberal alemão a formação do seu governo como primeiro-ministro

foto: Ricardo Stuckert

Vencedor das eleições alemãs de setembro, Olaf Scholz integra o SPD (partido social-democrata alemão)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no início da noite desta sexta-feira (12) com o vencedor das eleições alemãs de setembro, Olaf Scholz, do SPD (partido social-democrata alemão), que está em processo de formação da aliança que irá substituir o governo da chanceler Angela Merkel.

Scholz atualmente negocia com o Partido Verde e o Partido Liberal alemão a formação do seu governo como primeiro-ministro.

Em seu perfil de Twitter, comentando o encontro, Lula destacou “a importância de fortalecer a cooperação Brasil-Alemanha”.

Em resposta (veja abaixo), o líder alemão afirmou sua satisfação com o encontro. “Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!”, disse.

O encontro durou cerca de 1 hora.

Nesta sexta, Lula também se encontrou com o presidente da Fundação Friedrich Ebert e ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz e com as deputadas do SPD Yasmin Fahimi e Isabel Cadermatori, eleitas na última eleição.

Do site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast