Lula fala ao UOL: “o epicentro da crise é o Bolsonaro”

Em entrevista, ex-presidente disse que o comportamento de Bolsonaro é “o maior problema da crise” e gera a “falta de gerenciamento”

Reprodução

O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (30) e falou sobre o desgoverno de Jair Bolsonaro, diante da crise da pandemia do coronavírus. Segundo o ex-presidente, “o maior problema da crise é a falta de gerenciamento, tem que ter um comando centralizado”.

Lula lembrou que o despreparado presidente contraria todas as recomendações internacionais, como da OMS, sobre o enfrentamento ao coronavírus. “Esse homem não respeita a ciência, os pesquisadores, não respeita nada. Para ele, a orientação científica para combater a epidemia vale muito pouco”. Na entrevista, o ex-presidente também celebrou o manifesto dos partidos de oposição que pede a renúncia de Bolsonaro.

“Foi dado um passo importante pelos partidos de oposição porque, além da pandemia, temos um problema grave no Brasil hoje, que é o comportamento do Bolsonaro. Ele é o epicentro da crise que vivemos”, afirmou.

Leia a íntegra da entrevista do ex-presidente Lula

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do UOL