Lula lidera intenção de votos em São Paulo

Em pesquisa Ibope encomendada pela Band e divulgada nesta sexta-feira (29), o ex-presidente alcança 24% das intenções de voto do eleitorado paulista

Ricardo Stuckert

Lula nos braços do povo

A preferência por Lula à presidência nas eleições deste ano de 2018 vêm crescendo cada vez mais. Na pesquisa Ibope encomendada pela Band e divulgada nesta sexta-feira (29), o ex-presidente lidera disparado no Estado de São Paulo, o levantamento mostra Lula com 24% das intenções de voto.

O estado de São Paulo possui 33 milhões de eleitores, o maior colégio eleitoral do País, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso equivale a 22,6% do total de eleitores registrados no Brasil. E já na pesquisa realizada pelo Ibope no mês anterior, Lula liderava com 22% no estado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 de junho e levanta três cenários. No primeiro em que Lula é considerado candidato, ele lidera com vantagem.

Entre os eleitores de São Paulo, Lula lidera com 22%, seguido por Jair Bolsonaro (17%), Geraldo Alckmin (13%), Marina Silva (8%), Ciro Gomes (4%) e Alvaro Dias e Henrique Meirelles (2%).

Fernando Collor de Mello, Guilherme Boulos, João Amôedo, João Goulart Filho e Rodrigo Maia aparecem com 1% das intenções de voto.

Ainda, com menos de 1%, estão Aldo Rebelo, Flávio Rocha, Levy Fidelix, Manuela D’ávila, Paulo Rabello de Castro e Valéria Monteiro.

A pesquisa ainda trouxe outros cenários em que o ex-presidente não era citado. Nestes quem vence em disparada seriam os votos brancos e nulos, o que mostra a predileção por Lula.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast