Lula mantém liderança em última pesquisa de 2017

Dados publicados pelo Instituto Paraná Pesquisas apontam ex-presidente em primeiro lugar na disputa eleitoral

foto: Ricardo Stuckert/ Arte Agência PT

Lula lidera disputa eleitoral de 2018 em pesquisa do Instituto Paraná

O ex-presidente Lula aparece na frente da disputa das eleições presidenciais de 2018, com 29,2% das intenções de voto, em uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a última realizada em 2017. Depois de Lula, estão os nomes de Jair Bolsonaro em segundo, com 21,1%; Marina Silva (Rede), com 8,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,9%, Joaquim Barbosa (6,8%), Ciro Gomes (PDT), com 5,2% e Alvaro Dias (Podemos), com 3,5%.

 

Os dados publicados pelo Instituto Paraná demonstram a liderança consolidada e em ascensão de Lula nas pesquisas realizadas ao longo deste ano, pelos mais diversos institutos do país. Em um cenário nacional de processos e julgamentos politizados com a intenção de impedir o ex-presidente de concorrer nas eleições, a resposta popular mostra amplo apoio a Lula.

 

O Instituto Paraná Pesquisas ainda perguntou aos eleitores qual seria o nome do candidato com mais chances de voto caso Lula não possa se candidatar. Neste caso, o nome da ex-presidenta Dilma Roussef aparece em primeiro lugar, sendo citada por 28,3% dos entrevistados.

 

A pesquisa foi realizada em 164 municípios brasileiros entre os dias 18 e 21 de dezembro, com participação de 2.020 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais. No site do instituto é possível conferir sua íntegra.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast