Lula se reúne com presidente do Senado e bancadas em Brasília
Na capital federal, petista também reuniu-se com as bancadas parlamentares da Câmara e do Senado e representantes do setor cultural. Assista ao encontro na TvPT
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quarta-feira (13), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O almoço que marcou a primeira reunião entre os dois, aconteceu na Residência Oficial do Senado, em Brasília (DF). Na capital federal, Lula também reuniu-se com as bancadas parlamentares da Câmara e do Senado. Na pauta, uma agenda de reconstrução e desenvolvimento do país.
Além de Lula e Pacheco, estiveram presentes o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o líder da minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o líder do PT no Senado, senador Paulo Rocha (PT-PA), o líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e o ex-senador e ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.
LEIA MAIS: Ao receber propostas do comércio, Lula diz que o Brasil precisa voltar à normalidade
Estive hoje com parlamentares de todo o Brasil, conversando sobre a reconstrução do nosso país. Precisamos de representantes que defendam os direitos do povo no Congresso. #VamosJuntosPeloBrasil
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/k1Ac1nEfrH
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2022
Os senadores Paulo Paim (PT-RS), Alexandre Silveira (PSD-MG), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA), Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE), Dário Berger (MDB-SC), Nilda Gondim (MDB-PB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Zenaide Maia (PROS-RN), também participaram do encontro.
Encontro com setor cultural
Lula ainda participa de encontro com representantes do setor cultural do Distrito Federal, onde ouve as principais demandas do setor, hoje sob forte ataque de uma política de destruição da identidade nacional conduzida por Jair Bolsonaro. Assista abaixo:
Da Redação, com informações de lula.com.br