Comitês Populares terão oficina de Cultura de Paz e Autoproteção Militante

A oficina acontecerá na próxima quinta (14), às 19h, pela plataforma Zoom, para analisar a escalada da violência política

PT Nacional

A Escola Nacional de Formação do PT, a Secretaria Nacional de Formação Política do PT e a Secretaria Executiva dos Comitês Populares de Luta vão oferecer nesta quinta-feira (14) a oficina Cultura de Paz e Autoproteção Militante.

Diante do acirramento da violência política no país, o objetivo da oficina é analisar o quadro atual e as ameaças contra a integridade da militância e dos atos de rua. A violência estimulada pelo presidente da República se manifestou de forma extrema no último final de semana com o assassinato do companheiro Marcelo Arruda, em Foz Iguaçu (PR).

Todo esse cenário gera efeitos como medos, ansiedades, levando a um possível estado de paralisia. Compreender essa lógica de intimidação praticada pelo bolsonarismo é fundamental para que, além de estabelecer a nossa resposta prática e política pela Cultura da Paz e da Solidariedade, possamos também avançar na preparação e organização dos nossos Comitês Populares de Lutas. 

E para estarmos mais fortes e unidos, de cabeça erguida para a importante batalha que temos pela frente convidamos a todas, todes e todos para participar da oficina. 

🚩 Participe da Oficina “Cultura de Paz e Autoproteção Militante”

🕐 Anote na agenda! Quinta, 14/7 19h no horário de Brasília, pelo Aplicativo Zoom.

ATENÇÃO: As inscrições vão até dia 14/7, até 12h do horário de Brasília

Para se inscrever clique aqui e preencha o formulário. 

DaRedação/Comitê Popular de Luta

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast