Lula se reúne com presidente da Fundação Friedrich Ebert, Martin Schulz
Na reunião, se conversou sobre o aprofundamento dessa cooperação em debates e sobre a formulação de políticas públicas
Publicado em
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente da Fundação Friedrich Ebert e ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz nesta sexta-feira, em Berlim. O encontro faz parte da agenda de Lula na Europa, iniciada ontem, 11.
Schulz e Lula se reencontraram depois de estarem juntos na última viagem de Lula para a Alemanha, em 2020, e de Schulz ter visitado Lula quando ele estava preso injustamente em Curitiba, em agosto de 2018, durante a campanha presidencial daquele ano.
“Lula é a esperança do Brasil para o fim da política de divisão e agitação de Jair Bolsonaro. Foi uma honra conhecê-lo em Berlim. Boa sorte nos próximos meses!”, destacou Schulz em seu perfil de Twitter.
Lula ist Brasiliens Hoffnung auf ein Ende der Politik der Spaltung und Hetze von Jair Bolsonaro. @LulaOficial, es war mir eine Ehre dich in Berlin zu treffen. Viel Erfolg in den nächsten Monaten! https://t.co/CpVv1w8Tth
— Martin Schulz (@MartinSchulz) November 13, 2021
Schulz hoje preside a Fundação do SPD, o partido social-democrata alemão, que ganhou as eleições na Alemanha em setembro e está em negociações para a formação do governo alemão que irá substituir a chanceler Angela Merkel.
Esteve presente também na reunião o ex-ministro e senador Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, do PT, que tem uma parceria de décadas com a Friedrich Ebert em estudos, pesquisas e cursos de formação.
Na reunião, se conversou sobre o aprofundamento dessa cooperação em debates e sobre a formulação de políticas públicas.
Mais cedo, Lula se encontrou também com as deputadas do SPD Yasmin Fahimi e Isabel Cadermatori, eleitas na última eleição.
Do site lula.com.br
Feliz surpresa reencontrar hoje aqui em Berlim o companheiro @negrobelchior e a comitiva da @CoalizaoNegra, que está na Europa pra participar da #Cop26 e de encontros na defesa dos direitos da população negra e quilombola do Brasil.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/ihXtvXmkQg
— Lula (@LulaOficial) November 12, 2021