Manual eleitoral | Secretaria Nacional de Mulheres do PT lança materiais para pré-candidatas
Este é o primeiro manual da série “Vire o Jogo” voltados para facilitar e orientar as mulheres que disputarão as eleições municipais 2020 em todo país
Publicado em
Da Redação, Agência Todas
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT inicia uma série de lançamentos dos manuais eleitorais para as pré-candidaturas femininas do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores.
Nesse primeiro manual “Planejando a campanha”, as mulheres do PT que atuarão nessas eleições poderão contar com informações importantes sobre “Regras eleitorais e o que você precisa para ser candidata” e o “O Projeto político do PT para as mulheres, atuação parlamentar e o modo petista de governar”.
Essa é mais uma iniciativa do projeto Elas por Elas da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, que visa fortalecer e ampliar a participação feminina no partido e nas eleições 2020.
“São manuais curtos e enxutos com as informações mais importantes que as pré-candidatas precisam saber para atuar nessas eleições. Além da orientação, o objetivo é chegar também nas mulheres com pouco acesso à internet, em regiões mais afastadas, garantindo uma homogeneidade no acesso à informação”, explica Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.
Sobre o Elas Por Elas
O Elas por Elas é um projeto formulado e desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT que visa formar e fortalecer lideranças do partido e dos movimentos sociais. O projeto foi lançado em 2018, ampliou a participação feminina no pleito daquele ano e elegeu a maior bancada feminina da história do PT.
O Elas por Elas contempla a pluralidade das mulheres, principalmente jovens, negras e LBT com atividades gerais e voltadas às suas especificidades.
Essa agenda vem fortalecendo também a participação ativa feminina e feminista no partido e a ocupação dos cargos de direção partidária na busca pela equidade entre dirigentes homens e mulheres.
Essa é a maior ação do Brasil elaborada e executada por mulheres para mulheres e está presente em todo o país por meio de assessoras nos estados que contribuem com as Secretarias Estaduais de Mulheres do PT.