Marta Suplicy formaliza saída do PT

Senadora entregou carta com pedido de desfiliação nesta terça. No Twitter, Cantalice cobrou mandato de Marta

A senadora Marta Suplicy formalizou, nesta terça-feira (28), a saída do Partido dos Trabalhadores. Após 33 anos de legenda, Marta entregou uma carta com a solicitação de desfiliação a partir desta terça.

A direção nacional da legenda ainda não emitiu nenhum posicionamento sobre o assunto.

O vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do PT, Alberto Cantalice, cobrou, em publicação no Twitter na segunda-feira (27), o mandato da senadora.

“O PT não deve nada a Marta Suplicy. A devedora é ela que foi eleita pela militância para todos os cargos que disputou. #VáMasDeixeoMandato”, declarou Cantalice.

Em entrevista ao jornal “O Globo” nesta terça, o vice-presidente do Diretório Nacional do PT, Jorge Coelho, também comentou a saída de Marta da legenda.

“Só nos resta buscar nossos direitos. (…) A gente só lamenta que tenha sido desta maneira, sem debate e sem condições de contrapor os argumentos dela”, disse Coelho.

“Historicamente, todos que saíram do PT para tentar uma aventura fora se deram muito mal. Pau que bate em Chico bate em Francisco”, criticou o presidente da Comissão de Ética do PT, Francisco Rocha, o Rochinha, também ao jornal “O Globo”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast