Militantes do PT em Portugal lançam Curso de Formação

Com apoio do Instituto Edésio Passos, filiados ao partido promovem encontros virtuais para discutir e entender a realidade brasileira. Serão cinco aulas onlines com Gleisi Hoffmann, Márcio Pochmann, Maria Rita Kelh, Jessé Souza, Laura Capriglione, Letícia Sallorenzo e André Passos. O curso começa em 17 de maio

Divulgação
Militantes do PT em Portugal, com o apoio do Instituto Edésio Passos, promovem o Curso de Formação “Para Entender a Realidade Brasileira e Pensar o Futuro”, com temas centrais e diferentes perspectivas para refletir os caminhos que  levaram o Brasil à presente conjuntura social, econômica e política. O curso, online e gratuito, tem como objetivo analisar as possíveis vias de transformação do presente e futuro, a fim de elaborar, em conjunto com os participantes, novas formas de mobilização da militância e simpatizantes no exterior.

O curso é composto de cinco aulas online com importantes pensadores na condução de cada aula/debate, de acordo com a seguinte agenda:

17/05 – Aula Inaugural com Jessé Souza sobre a História do Brasil República e sua Classe Média;
24/05 – “Economia Brasileira na Atualidade”, com Márcio Pochmann;
31/05 – “Condições Culturais, Sociais e Psicológicas no contexto atual”, com Maria Rita Kehl;
07/06 – “Militância Digital”, com Laura Capriglione e Letícia Sallorenzo;
14/06 – “Os desafios para o futuro”, com André Passos e Gleisi Hoffmann.

As aulas (vagas limitadas) acontecerão às 11h (Brasília) – 15h (Lisboa) e os interessados devem se inscrever através do formulário online.

Os links dos encontros/aulas via Zoom serão enviados aos inscritos via email 2 dias antes de cada encontro.

A realização do curso é iniciativa dos Militantes do PT em Portugal que promovem ações e reuniões relacionadas ao partido e à política brasileira por todo o território português.

O curso conta com o imprescindível apoio do Instituto Edésio Passos, criado em 2016 com a pretensão de difundir e fortalecer os ideais defendidos por Edésio Passos em sua trajetória profissional e política. Edésio Passos foi advogado, escritor, poeta, militante político, jornalista e ativista. Por mais de 50 anos, advogou em prol de inúmeras causas humanitárias e se transformou em uma das referências nacionais mais importantes do mundo do Direito.

Com o objetivo de preservar o seu legado, o Instituto Edésio Passos tem se dedicado a promover iniciativas de fortalecimento e reafirmação de valores como cidadania, democracia e liberdade, contribuindo para a ampliação dos espaços de debate e reflexão em diversas áreas.

Para mais informações:
Página Facebook: https://www.facebook.com/ptlisboa/