Ministério da Educação lamenta violência contra professores

Mais de 200 pessoas ficaram feridas em ação desastrosa da Polícia Militar em Curitiba (PR), sendo 15 em estado grave

Pelo menos 45 manifestantes foram levados para unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da região (Gabriel Rosa/Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

O Ministério da Educação lamentou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (30), o massacre promovido pela Polícia Militar contra os professores estaduais do Paraná. Ao todo, mais de 200 pessoas ficaram feridas, sendo 15 em estado grave, segundo informações da Prefeitura de Curitiba.

Os servidores protestavam no Centro Cívico da capital paranaense contra a votação do Projeto de Lei 252/2015, do governo de Beto Richa (PSDB). O texto, aprovado em meio ao massacre, autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores públicos do estado, a Paranáprevidência.

“A greve e seus desdobramentos, entre eles os mais graves e inaceitáveis, como a violência, praticada por qualquer parte, prejudicam a todos: estudantes, professores, pais e sociedade”, lamentou o MEC.

Leia a nota na íntegra:
“MEC lamenta fatos ocorridos nos últimos dias em Curitiba

O Ministério da Educação lamenta os fatos ocorridos recentemente em Curitiba e reitera a convicção de que o diálogo é o caminho para solucionar os conflitos.

A greve e seus desdobramentos, entre eles os mais graves e inaceitáveis, como a violência, praticada por qualquer parte, prejudicam a todos: estudantes, professores, pais e sociedade.

Assessoria de Comunicação Social”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast