Morre Carlos Araújo, ex-marido da presidenta Dilma Rousseff
O ex-deputado estadual morreu na madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre (RS). Parlamentares lamentam a perda.
Publicado em
O ex-marido da presidenta eleita Dilma Rousseff, Carlos Franklin Paixão Araújo, morreu na madrugada deste sábado (11), na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), onde estava internado desde o dia 26 de julho.
Conhecido como Max nos tempos da ditadura, Araújo tinha 79 anos, era advogado trabalhista e foi deputado estadual em Porto Alegre, pelo PDT, partido que ajudou a fundar.
Nas redes sociais, parlamentares lamentaram a morte de Araújo e postaram mensagens em solidariedade à família.
PERDACorpo do ex-deputado Carlos Araújo será velado na Assembleia LegislativaO ex-deputado estadual Carlos Araújo…
Publicado por Dilma Rousseff em Sábado, 12 de agosto de 2017
Triste notícia! Minha solidariedade aos amigos e familiares.
Publicado por Lindbergh Farias em Sábado, 12 de agosto de 2017
Solidariedade à família, amigos e correligionários de Araújo. Forte abraço à Presidenta Dilma @dilmabr. A história e contribuição dele ficam https://t.co/vJSWTKpuWV
— Maria do Rosario (@mariadorosario) August 12, 2017
Triste a notícia d falecimento d ex-dep Carlos Araújo. Araújo foi um defensor da democracia. Meu sentimentos à família. Foto: Ricardo Jaeger pic.twitter.com/ySB1eJa0XL
— Pepe Vargas (@SigaPepeVargas) August 12, 2017
Meu coração chora a morte de Carlos Araújo… um extraordinário amigo e companheiro de longas jornadas #Solidariedade aos familiares pic.twitter.com/71Cmn0XBJk
— Senador Paulo Paim (@paulopaim) August 12, 2017
Carlos Araújo presente. Exemplo de vida pública dedicada a construir o justo,a defesa dos mais pobres e a fazer do Brasil uma grande nação.
— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) August 12, 2017
Faleceu Carlos Araujo, uma das pessoas mais generosas que conheci. Meus sentimentos à Presidenta Dilma, sua filha Paula e Ana, atual esposa. pic.twitter.com/vO9H769SPP
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) August 12, 2017
CARLOS ARAÚJO – PRESENTE Morreu hoje, em Porto Alegre, Carlos Araújo. Um brasileiro que lutou toda vida em defesa da democracia e contra as tiranias !!
Publicado por Paulo Pimenta em Sábado, 12 de agosto de 2017
A Bancada do PT na Câmara também publicou nota:
A Bancada do PT na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do companheiro Carlos Franklin Paixão de Araújo, advogado, ex-deputado estadual pelo PDT e ex-marido da presidenta Dilma Rousseff.
Militante das causas nacionalistas e em defesa do povo brasileiro, Carlos Araújo era um quadro histórico do PDT, partido que ajudou a fundar junto com Leonel Brizola . A combatividade de Carlos Araújo e a defesa de ideais para a construção de um Brasil desenvolvido, justo, solidário e democrático ficam como exemplo para todos.
Seu companheirismo e sua firmeza na defesa da democracia e no combate ao golpe que levou à destituição da presidente legítima Dilma Roussef sempre serão lembrados por todos nós. Que seu legado seja mantido vivo em cada um de nós.
Neste momento de dor, transmitimos à presidenta Dilma e a todos os seus familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
Brasília, 12 de agosto de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara
Da Redação da Agência PT de Notícias