MPF arquiva ação contra MST por evento com Sem Terrinha

O movimento “tem sido ativo ator social na luta pelo direito à educação das crianças e adolescentes do campo”, assegurou a procuradora em sua decisão

MST

Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha

Após reportagem da TV Record ter atacado, em fevereiro deste ano, a realizado de um encontro pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com as crianças do movimento, os sem terrinha, em Brasília, um procedimento foi aberto pelo Ministério Público Federal para apurar as circunstâncias dos fatos. O caso agora foi arquivado pelo órgão.

Em seu despacho, a procuradora Márcia Brandão Zollinger afirmou: “Dessa forma não se verifica, analisando os fatos narrados na reportagem, nenhuma violação por parte da organização do 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha aos direitos assegurados às crianças pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Constituição”.

“Pelo contrário Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra tem sido ativo ator social na luta pelo direito à educação das crianças e adolescentes do campo. Por fim, ressalte-se que o 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha está inserido no contexto das manifestações democráticas de uma sociedade plural, realizada de forma legitima, legal e constitucional”, prosseguiu.

“Eles nunca desistem de atacar o MST”, criticou a jurista Carol Proner, que deu a notícia do arquivamento pelas redes sociais e chamou a decisão da procuradora de “belo despacho”.

Por Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast