Nem metade dos inscritos no Mais Médicos se apresentaram a 4 dias do prazo

Sexta-feira (14), é a data limite para que os inscritos no programa se apresentem no local de trabalho. Não comparecimento é recorrente entre brasileiros

Divulgação

Médicos Cubanos deixam o Brasil após ameaça de Bolsonaro

Até a manhã da segunda-feira (10), apenas 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades para onde foram designados pelo programa mais Médicos. O prazo de apresentação termina na próxima sexta-feira.

A quatro dias para o fim do prazo, cerca de 47% dos inscritos no edital de convocação do programa ainda não se apresentaram nos municípios escolhidos. O não comparecimento é recorrente entre brasileiros.

O edital foi aberto para médicos com registro no país (CRM) após Cuba anunciar a saída no programa, no final de novembro. O programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% das 8.517 vagas disponibilizadas.

O governo prometeu um balanço das vagas disponíveis, na próxima segunda-feira (17), e deve anunciar as desistências e os locais que não tiveram procura. Depois disso, os médicos terão nova chance para se inscrever nos dias 18 e 19 de dezembro.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast