Nossas Cores quer fortalecer debates políticos para população LGBT

Projeto oferece espaço de comunicação, formação e protagonismo no debate político sobre diversidade sexual, identidade de gênero e temas urgentes da sociedade

Reprodução

Por que devemos nos orgulhar?, Por Nádia Garcia, Mário Magno e André Marinho

Aprovado na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, o projeto Nossas Cores é uma plataforma direcionada às lideranças LGBT do PT. De acordo com a secretária Nacional LGBT do PT, Janaína Barbosa de Oliveira, o projeto oferece espaço de comunicação, formação e protagonismo no debate político, não apenas sobre diversidade sexual e identidade de gênero, mas também sobre temas urgentes da sociedade.

“O projeto terá uma plataforma digital para textos e vídeos, com cobertura jornalística das ações e posicionamentos das lideranças que fizerem parte do projeto, além de propor um calendário de formação para dirigentes e filiados não-LGBT sobre diversidade e formação política para lideranças LGBT, com pretensões eleitorais ou não”, afirmou a secretária.

Segundo Janaína, o PT é pioneiro nos debates de diversidade sexual e identidade de gênero no Brasil, porém tem perdido o protagonismo para outras legendas do campo progressista. O Nossas Cores busca retomar esse pioneirismo: “Como luta da esquerda e dos trabalhadores, é preciso que o partido tenha relevância neste debate, especialmente em tempos de desmonte do Estado de Bem Estar Social e de ataques a direitos humanos fundamentais. Ter este espaço de debate é mais uma frente de batalha do PT contra o avanço do fascismo e em favor de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os trabalhadores.”

O projeto vai promover debates internamente e externamente, de forma a colaborar com o debate público sobre as questões que cercam a população LGBT, como direitos humanos, diversidade sexual e identidade de gênero. “Mostrando que incentiva, apoia a discussão e propõe soluções para o país, com o ponto de vista de protagonistas LGBT, o partido, o maior de esquerda das Américas, empresta seu tamanho para as pautas deste campo, e assim fortalece a luta”, destacou.

O Nossas Cores foi aprovado na Executiva Nacional do PT e agora segue em fase de desenvolvimento. Os passos seguintes serão o desenvolvimento do site, a criação das redes sociais, o dimensionamento da equipe, o início da produção dos conteúdos, o lançamento oficial do projeto e o desenvolvimento do cronograma de formação.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast