Nota da Secretaria Sindical Nacional sobre a greve dos petroleiros, Dataprev e Casa da Moeda

Bolsonaro despreza o povo brasileiro e não esconde o seu desprezo pela população menos favorecida do Brasil

Divulgação

Os trabalhadores/as petroleiros/as, da Dataprev e da casa da Moeda estão lutando em defesa da soberania nacional, pela preservação das riquezas nacionais e do patrimônio público do povo brasileiro.

O governo Bolsonaro/Guedes, avisou em uma viagem aos Estados Unidos da América do Norte que a sua missão era destruir tudo e está cumprindo à risca o que prometeu, nada escapa, direitos dos trabalhadores/as, previdência pública, educação, saúde, serviços públicos, entrega das riquezas nacionais, destruição da indústria nacional, renuncia a soberania do Brasil e uma postura subserviente aos interesses norte-americanos, esse é o retrato do governo brasileiro.

Renuncia a imprimir o dinheiro brasileiro com a privatização da casa da moeda, entrega de todas as informações sobre cada brasileiro/a ao privatizar a Dataprev e entregar milhões de dados pessoais para o controle da iniciativa privada, desindustrialização promovida pelas diversas medidas econômicas que fragilizam a indústria nacional como a medida de abrir as compras governamentais a empresas estrangeiras, entrega da riqueza do pré-sal com a destruição acelerada da Petrobras, esse é o governo de destruição promovido por Bolsonaro/Guedes.

O desprezo pelo povo brasileiro é tanto que Bolsonaro reproduz em suas redes sociais um vídeo do jornalista Alexandre Garcia, jornalista conhecido pelo seu apoio à ditadura, em que ele ridiculariza os brasileiros/as ao dizer que se a população brasileira fosse mandada toda para o Japão, e a população japonesa trazida para o Brasil, em 10 anos o Brasil seria uma potência.

Esse ataque gratuito ao povo brasileiro revela o complexo de vira lata de uma parcela grande da classe dominante brasileira, que não esconde o seu desprezo pela população menos favorecida do Brasil, e que busca mascarar a incompetência que sempre tiveram em pensar um projeto de nação soberana como demonstra a política destruidora e subserviente aos interesses internacionais do governo Bolsonaro, a culpa não é do povo que é trabalhador, mas da classe dominante que é predadora e entreguista.

Contra tudo isso e em defesa do Brasil é que essas categorias de trabalhadores/as estão em greve. Todo Apoio às greves dos trabalhadores/as petroleiros/as, da Dataprev e da Casa da Moeda que com suas lutas defendem o Brasil.

Paulo Cayres, secretário Sindical Nacional do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast