Nota de pesar pelo falecimento de Fernanda Benvenutty
Neste momento de profunda tristeza o Partido dos Trabalhadores se solidariza com familiares, amigos e com o movimento LGBT, pelo falecimento de Fernanda Benvenutty
Publicado em
Foi com grande pesar que, o Partido dos Trabalhadores recebeu hoje a notícia do falecimento de Fernanda Benvenutty, Travesti, enfermeira, mãe e defensora de Direitos Humanos, cuja vida se confunde com a trajetória do movimento LGBT no Brasil e cujas contribuições para este movimento mudou a vida de milhares de pessoas.
No período em que esteve no Partido dos Trabalhadores participou ativamente da construção da Setorial LGBT do PT e da formação e organização de outras pessoas LGBT dentro do partido, foi enriquecedor tê-la como companheira e amiga de luta.
Sua memória permanecerá viva em nossa história e segue sendo exemplo de luta, de força, coragem por sua incansável defesa dos direitos, pela superação das desigualdades e por uma vida digna e segura para a população LGBT, principalmente para Travestis e pessoas transexuais.
Neste momento de profunda tristeza o Partido dos Trabalhadores se solidariza com familiares, amigos e com o movimento LGBT, pelo falecimento de Fernanda Benvenutty.
Fernanda presente, Hoje e Sempre!
Janaína oliveira
Secretária Nacional LGBT do PT
Anne Karolyne
Secretaria Nacional de Mulheres
Deputada Federal Maria do Rosário
Secretaria Nacional de Formação do PT
Deputada Federal Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT