Nota de pesar pelo falecimento do vereador Sidnei Fagundes

O vereador Sid vinha fazendo um mandato propositivo, pró-ativo e voltado para diminuir a dor, o sofrimento e a miséria dos que menos tem, destaca a Executiva do PT em Pelotas (RS)

Site do PT

O Sidnei Matias Fagundes sempre foi o Sid, uma pessoa que amou a política e considerava o posto de vereador (e é) como uma posição muito nobre, relevante e distinta.

A vida toda perseguiu isso, foi por anos e anos um superassessor, depois ousou concorrer e sempre ficou muito próximo de realizar seu sonho. Em 2020, após uma bela luta judicial, finalmente ele logrou êxito em conquistar a dileta cadeira no parlamento.

O Vereador Sid, do Partido dos Trabalhadores vinha fazendo um mandato propositivo, próativo e voltado para diminuir a dor, o sofrimento e a miséria dos que menos tem.

Ciente de suas dificuldades e limitações, trabalhava d-obrado para compensar suas carências com entrega e realizações.

Omisso ou acomodado são adjetivos que jamais puderam ser usados para descrevê-lo, pois todos os dias tentou, sem deixar de seguir sua luta na defesa dos mais frágeis, absorver novos conceitos e se apropriar das posições de luta próprias do nosso PT e da esquerda.

Foi um homem em construção ideológica, e nunca se envergonhava ou tenta esconder isso, ao contrário, questionava, perguntava e pedia orientação para evoluir sempre.

Uma pessoa de alma leve, de bem com a vida – mesmo com tantos motivos para agir de forma diversa, tratava todos com carinho, gostava de gostar e gostava de ser gostado. Estar com o Sid elevava o moral das pessoas.

Quis o destino que esse mandato fosse breve, ainda que marcante, e que sua partida se desse no aniversário do Partido dos Trabalhadores.

Fica a marca do cara que ousou e incluiu a pessoa com deficiência como sujeito ativo na política. Seu mandato é de quem precisa, mas especialmente é um mandato das pessoas com deficiência de Pelotas e região.

Que nossa bancada siga tocando suas pautas e acolhendo as pessoas que sofrem e não têm sequer noção dos seus direitos.

Sid colocou o PT no horizonte de muita gente que não nos seguia, acompanhava ou votava, que essas pessoas sigam tendo no PT do Sid uma referência.

Vereador Sid Presente!

EXECUTIVA DO PT PELOTAS/RS

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast