Nota de repúdio a ataques contra a vereadora Graciele Marques de MT

Graciele Marques também é secretária estadual de combate ao racismo do PT/MT. Ela foi vítima de  violência política por parte de bolsonaristas na Câmara Municipal de Sinop, local onde exerce seu mandato como única vereadora mulher e negra eleita na última eleição municipal

Francisco Alves / Sintep

Nota de repúdio a ataques contra a vereadora Graciele Marques de Mato Grosso. Foto: Francisco Alves / Sintep

Repudiamos os ataques dos quais vem sendo vítima a vereadora Graciele Marques dos Santos, da cidade de Sinop no estado do Mato Grosso.

Graciele Marques, vereadora e também secretária estadual de combate ao racismo do PT/MT, foi vítima de  violência política por parte de bolsonaristas na Câmara Municipal de Sinop, local onde exerce seu mandato, sendo a única vereadora mulher e negra eleita na última eleição municipal.

AO Partido dos Trabalhadores não se calará frente a ofensiva de covardes que se utilizaram de Fake News para hostilizar e caluniar a companheira Graciele.

O racismo estrutural tem mostrado cada vez mais  suas garras nefastas desde que o atual presidente da República iniciou seu mandato. O ser abjeto que ocupa a cadeira mais importante do país, ao invés de cumprir seu papel de líder de uma nação democrática, incita atitudes revoltantes e injustas como as que tem sofrido a companheira Graciele e tantas outras lideranças e parlamentares negras e negros por todo o país.

Acreditamos que ações covardes, como as aqui retratadas. estejam com seus dias contados. O PT e a sociedade progressista e antirracista lutarão incansavelmente para que a igualdade racial no país, enfim, deixe de ser um sonho e se torne um fato concreto e real, onde a maioria da população se autodeclara negra.

Exigimos que os poderes judiciário e legislativo do estado de Mato Grosso, bem como a Câmara Municipal de Sinop, tomem as devidas providências para garantir a proteção da vereadora, bem como a punição dos covardes que a agrediram.

Toda nossa solidariedade à vereadora Graciele Marques dos Santos.

Machistas, racistas, não passarão!

 

Martvs das Chagas

Secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast