Nota de repúdio à cassação do mandato da vereadora Marlina Oliveira, de Brusque – SC

Ao exigir investigação sobre mau uso do dinheiro público, a parlamentar sofreu pedido de cassação do mandato

Site do PT

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia o pedido de cassação do mandato da vereadora Marlina Oliveira, do PT de Brusque, em Santa Catarina. Trata-se de uma tentativa explícita de silenciar e intimidar a atuação da vereadora petista no combate à corrupção na cidade. Marlina é a única vereadora da cidade e a única pessoa negra a compor o parlamento.  

A parlamentar, em pleno uso de suas funções legislativas, exigiu em plenário que a Câmara de Vereadores de Brusque abrisse uma CPI para investigar denúncias que envolviam servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) do município.  O caso chegou ao gabinete da parlamentar que recolheu depoimentos assinados pelos depoentes e constam em processo administrativo.

A Câmara Municipal, que deveria agir em nome do bem público, não apenas negou o processo de investigação como abriu um pedido de cassação do mandato da vereadora, alegando falta de decoro no pronunciamento em que ela faz as denúncias.

Nós, mulheres do PT, repudiamos essa violência política de gênero contra a parlamentar que atua em defesa das trabalhadoras e da fiscalização do recurso público. Exigimos a investigação das denúncias e a retirada do pedido de cassação do mandato.

Seguiremos de pé, na defesa dos interesses das trabalhadoras e trabalhadores em todo país, enfrentando o machismo, o racismo, na luta por mais mulheres na política e pelo direito do exercício pleno do mandato – sem intimidações e sem violência.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast