Nota de repúdio do PT-AC a todas as formas de violência contra a mulher

“Vale lembrar que, toda vez que uma mulher denuncia uma violência sofrida, outras se encorajam a fazer o mesmo, por vezes se descobre que o agressor havia feitos outras vítimas”

A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores – AC e a direção estadual do PT/Acre, vem a público manifestar sua indignação e repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres, que lamentavelmente é uma crescente em nosso país e em especial em nosso estado.

A violência de gênero se faz presente em todas as camadas sociais, étnicas, religiosas e econômicas, se constituindo em uma das principais formas de violação dos direitos, privando-as do direito à vida, à saúde e ameaçando a sua integridade física, psicológica e moral. Se manifestando no espaço público como no privado.

Em uma sociedade machista e misógina como a nossa, as mulheres que sofrem violência são constantemente vitimadas, sua palavra, moral e conduta quase sempre são colocadas em dúvidas. Vale lembrar que, toda vez que uma mulher denuncia uma violência sofrida, outras se encorajam a fazer o mesmo, por vezes se descobre que o agressor havia feitos outras vítimas.

Entendemos ser de fundamental importância à solidariedade as vitimas de violência e fortalecimento da auto-organização das mulheres como principal forma de enfrentamento da violência e para que mais mulheres possam denunciar os seus algozes.

Entendemos que o fim da violência de gênero e a emancipação feminina são pressupostos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Não nos intimidarão e nem nos calarão! Seguiremos firme na defesa das mulheres, da democracia, dos direitos dos trabalhadores, dos negros, índios, LGBTs e de todos os excluídos.

Todo apoio e solidariedade as vítimas e suas famílias!

Rio Branco, AC, 25 de janeiro de 2019.

Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores Acre

Maria das Graças Costa Silva
Secretária Estadual de Mulheres do PT

Cesario Campelo Braga
Presidente Estadual do PT Acre

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast