Petistas participam de Plenária Nacional das Mulheres do PT nesta terça-feira, 19

Pré-candidatas às eleições municipais e estaduais são convocadas para evento online, a partir das 18h; Saiba como participar

Divulgação

Plenária virtual é a possibilidade de garantir uma forte participação das mulheres petistas que estarão envolvidas nas eleições 2024

Nesta terça-feira (19), as mulheres petistas e pré-candidatas nas eleições deste ano têm encontro marcado a partir das 18h.

Em encontro virtual, mulheres que vão se candidatar à vereadora, prefeita ou vice-prefeita, e também para aquelas que possuem cargo eletivo no Executivo ou Legislativo, sejam dirigentes municipais ou estaduais, ou então participem de um Coletivo Estadual de Mulheres, vão participar da Plenária Nacional das Mulheres do PT.

A atividade virtual contará com as presenças da presidenta do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT), Gleisi Hoffmann, da primeira-dama, Janja Silva, da secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Para Anne Moura, a plenária virtual é a possibilidade de garantir a participação massiva das mulheres petistas que estarão envolvidas nas eleições 2024.

“É com profunda alegria que chegamos ao dia 19 de Março, com as mulheres organizadas e envolvidas na transformação social e política que buscamos para o país e que se iniciou com o retorno de Lula à Presidência da República. [Ele foi] conduzido [à Presidência] principalmente pelo voto feminino progressista, entendebdo as dificuldades de ser mulher dentro de uma sociedade que reproduz violências diárias contra nossa existência”, afirmou Moura. “A organização coletiva sempre será a chave”, defendeu.

Mulheres na política

O objetivo da plenária virtual é consolidar a luta das petistas por mais mulheres na política, apresentando a conjuntura e os instrumentos de comunicação para as pré-candidatas do partido, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o N.A.V.E. – Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT.

As mulheres que desejam participar da plenária podem realizar a inscrição aqui.

VEJA COMO PARTICIPAR:

– O quê: Plenária Virtual das Mulheres do PT

– Quando: terça-feira, 19 de março

– Horário: 18h (horário de Brasília)

– Onde: Zoom (aplicativo)

– Inscrição: https://contato.pt.org.br/plenaria-nacional-da-mulheres