Nota de repúdio e pesar ao assassinato de Manu Otto
Transfóbicos, machistas e fascistas não passarão!
Publicado em
As Secretarias Nacionais de Mulheres e LGBT do PT repudiam e exigem investigação e justiça o caso do assassinato a Manuella Otto em Manaus, militante petista e pela defesa dos direitos de pessoas Transgêneras, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos a sua família e amigos.
Manuella era transexual, militante pelos Direitos Humanos e filiada ao Partido dos Trabalhadores foi assassinada neste sábado, dia 13, de madrugada, com um tiro nas costas após dois disparos, um deles em seu braço esquerdo. O assassino que foi identificado pela polícia como sendo o policial militar Jeremias da Costa Silva.
O Partido dos Trabalhadores, através das suas secretarias de Mulheres e LGBT irá acompanhar o caso que já esta sendo investigado pela policia local e apela pela prisão imediata do assassino, bem como a tipificação correta deste Transfemicídio identificando a Transfobia que levou ao homicídio de Manuella.
Ao lutar por direitos de todas as mulheres, em especial as transgêneras, e por sua trajetória pessoal em ser reconhecida na suja atuação profissional de artista e empresária, para vencer as exclusões que a transfobia e o ódio impõe, Manuelle fica a nós como exemplo de luta por justiça e isso nos move ainda mais para exigir Justiça por Manu!
Transfóbicos, machistas e fascistas não passarão!
SECRETARIA NACIONAL LGBT DO PT
SECRETARIA DE MULHERES DO PT