NOTA DE REPÚDIO – Violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer

SNM vem a público se solidarizar com a companheira Professora Iracema Miranda, PT Maricá-RJ

MULHERES do PT repudia ato criminoso sofrido pela Militante e Dirigente petista

Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2015, a cada 11 minutos uma mulher era estuprada no Brasil e a cada 11 minutos um caso de estupro é registrado, destes registros apenas 1% dos agressores são punidos e na edição de 2018, do Atlas da Violência – Ipea/FBSP, ao comparar os dados registrados pelas polícias nos estados brasileiros e no Sistema Único de Saúde, o estudo alerta: “Certamente, as duas bases de informações possuem uma grande subnotificação e não dão conta da dimensão do problema, tendo em vista o tabu engendrado pela ideologia patriarcal, que faz com que as vítimas, em sua grande maioria, não reportem a qualquer autoridade o crime sofrido.” Ou seja, os dados, que já são alarmantes, não dão a verdadeira dimensão desta grave violência brasileira. Com base em estudos internacionais, o Atlas considera que apenas de 10% a 15% dos casos são reportados – o que elevaria para 300 mil a 500 mil o número de estupros cometidos no Brasil a cada ano.

Nesse sentido, a Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – PT vem a público se solidarizar com a companheira Professora Iracema Miranda, membra do Diretório Municipal do PT de Maricá/RJ, que no dia 22 de janeiro de 2022, foi estuprada por empresário local no sana, distrito de Macaé/RJ.

A Secretária Nacional de MULHERES do PT repudia este ato criminoso sofrido pela Militante e Dirigente petista, bem como todas as formas de violência contra as mulheres, reafirmando seu compromisso em defesa dos direitos historicamente conquistados. Além de cobrar a efetiva punição do agressor supracitado de acordo com a legislação vigente, por entendermos que é urgente trazer este debate a público, por ter violado os Direitos das MULHERES e MENINAS a uma vida livre de violências.

Por fim, comunicamos a nossa profunda solidariedade a nossa companheira, na medida em que nos colocamos à disposição para acompanhamento deste caso e demais suporte necessário. É preciso denunciar as diversas formas de violências sofridas por nós, MULHERES!!!
Silenciadas NUNCA MAIS!!!

Secretaria Nacional das MULHERES do Partido dos Trabalhadores – PT

Secretaria Estadual de Mulheres – PT/RJ

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast