Nota do PT sobre as invasões autoritárias a sedes e comitês

“Estão se valendo de instrumentos jurídicos e eleitorais para atropelar o livre direito de expressão e tentar intimidar a coligação ‘O Povo Feliz de Novo’. Não conseguirão!”

Numa operação sincronizada em cidades de pelo menos 8 Estados (SP, BA, MG, CE, RN, MT, SC e PR), tropas da PM e da Polícia Federal invadiram dezenas de sedes dos partidos da coligação “O Povo Feliz de Novo”, e comitês de seus candidatos proporcionais, apreendendo panfletos e cartazes com o retrato de Lula, a pretexto da interdição de sua candidatura.

Justamente neste sábado (29), e domingo (30), a coligação promove em todo território nacional Caravanas Lula Livre e Haddad Presidente. Em vários casos, Lula figurava no material como apoiador das candidaturas, como determina a lei eleitoral.

O PT está tomando as medidas judiciais cabíveis para proteger a campanha, seus militantes e vem a público neste momento denunciar esta operação que lembra os momentos mais obscuros do autoritarismo na história. Estão se valendo de instrumentos jurídicos e eleitorais para atropelar o livre direito de expressão do povo e de Lula e, dessa forma, tentar intimidar os partidos da coligação “O Povo Feliz de Novo”. Não conseguirão!

Comissão Executiva Nacional

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast