Nota do PT: Solidariedade ao ex-governador Fernando Pimentel

“Trata-se de mais uma condenação sem evidência de culpa construída a partir de delação frágil e sem provas, negociada com um dos réus em troca de benefícios penais”

O Partido dos Trabalhadores manifesta solidariedade ao companheiro Fernando Pimentel, ex-governador de Minas Gerais, pela condenação juridicamente insustentável de que foi alvo na 32ª. Vara Eleitoral de Belo Horizonte.

Trata-se de mais uma condenação sem evidência de culpa, como demonstrou a defesa, construída a partir de delação frágil e sem provas, negociada com um dos réus em troca de benefícios penais.

O caráter político da condenação é em tudo semelhante a outros processos em que o sistema judicial vem sendo utilizado, em nosso país, para perseguir lideranças comprometidas com a transformação da sociedade.

A contaminação político-partidária de setores do judiciário e do Ministério Público constitui grave ofensa ao estado de direito. É imprescindível que as instâncias superiores restabeleçam a verdade e a justiça, em defesa da democracia.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

São Paulo, 21 de novembro de 2019

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast