Nota: Gleisi e Éden se solidarizam com Valmir e o povo de Itamaraju
Bolsonarista divulga vídeo com ofensas ao deputado negro e petista Valmir Assunção, por defender instalar novos leitos de UTI para atender pacientes da COVID-19 em Itamaraju
Publicado em
Em nota, o Partido dos Trabalhadores repudia os ataques racistas de bolsonaristas ao deputado Valmir Assunção, da Bahia. O motivo da agressão é o fato dele defender a instalação de leitos de UTI para atender pacientes da COVID-19 no município de Itamaraju. A nota é assinada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. e pelo presidente estadual do PT da Bahia. Éden Valadares. A seguir, a íntegra da nota.
SOLIDARIEDADE AO DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO E AO POVO DE ITAMARAJU
Racismo, ignorância e mentira são ingredientes da fórmula que levou o Brasil a ter um governo federal de extrema-direita, contra o povo e o país.
É a receita dos bolsonaristas, como a comerciante de Itamaraju (BA) que divulgou vídeo com ofensas ao deputado negro e petista Valmir Assunção, e dos que levaram Bolsonaro ao governo, como o prefeito tucano daquela cidade.
Ambos se colocam contra a decisão do governador da Bahia, Rui Costa, de instalar novos leitos de UTI para atender pacientes da COVID-19 naquele município, decisão aplaudida pelo companheiro Valmir Assunção.
Em nome do mais baixo interesse político, a comerciante bolsonarista e o prefeito tucano atentam contra a saúde da população, seguindo o exemplo do seu chefe irresponsável e criminoso.
Racismo é crime no Brasil, e a comerciante terá de responder por seus atos. Apoiar o jogo sujo de Bolsonaro contra a saúde é crime contra o povo.
O companheiro Valmir Assunção e a população de Itamaraju podem contar com toda a solidariedade do PT na luta em defesa da vida e da dignidade das pessoas.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT
Éden Valadares
Presidente Estadual do PT da Bahia