Oficina da Jornada de Formação abordará “Metodologia da Práxis”

Oficinas entram na terceira etapa da Jornada que faz parte do projeto Nova Primavera que vai criar um Sistema Nacional de Formação no PT

Site do PT

Terceira oficina da Jornada de Formação do PT

No período entre 7 e 12 de junho será realizada a terceira oficina da Jornada Nacional de Formação das Educadoras e Educadores Militantes, que terá como tema “Metodologia da Práxis e a educação popular emancipadora”.

“Nosso processo de formação é para que os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas sejam um espaço de ação, reflexão crítica e ação transformadora. Essa é a base da Metodologia da Práxis”, explica a deputada Maria do Rosário (PT-RS), titular da Secretaria Nacional de Formação do PT, que coordena a Jornada.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Formação (SNF), a Jornada de Formação tem 63 turmas que funcionam em vários horários durante a semana e aos sábados. Ela reúne milhares de militantes de todo o país em todo o país através de Oficinas on line, aulas-lives e atividades como leitura de textos e vídeos sobre os temas.

A Jornada de Formação das Educadoras e Educadores Militantes é parte do projeto Nova Primavera que também vai realizar a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política do PT, que trabalha com o objetivo de desenhar um Sistema Nacional de Formação.

O projeto Nova Primavera pretende também organizar os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas em bairros, comunidades, locais de trabalho, estudo e militância em todo o país.

Da Redação, com SNF/PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast