Oito motivos para votar em João Gomes em Anápolis

Com João Gomes (PT), a terceira maior cidade de Goiás se tornou ainda mais humana e inclusiva. Veja razões para dar mais quatro anos ao prefeito goiano

(foto: Henrique Morgantini)

Em 2014, o prefeito eleito de Anápolis (GO), Antônio Gomide (PT), se licenciou do cargo para se candidatar a governador do estado de Goiás. O seu vice, João Gomes (PT), manteve os programas sociais e investiu ainda mais no município. Nesses dois anos, Anápolis tornou-se uma cidade ainda mais humana, inclusiva e solidária.

No primeiro turno das eleições municipais na terceira maior cidade do estado, João ficou com 29,9% dos votos válidos, contra Roberto do Órion (PTB), com 21,5%. Para a Câmara de Vereadores, Gomide se tornou o vereador mais bem votado proporcionalmente em cidades com dois turnos do País.

No segundo turno, o povo já sabe que há muitas razões para dar mais quatro anos ao petista. Veja a lista de oito motivos do que João fez e vai fazer em temas como saúde, educação, cultura, meio ambiente e combate à corrupção.

Novos hospitais

João vai construir e colocar em funcionamento o novo hospital e pronto socorro do bairro de Lourdes, com atendimento 24 horas à população. Além disso, vai entregar o novo Hospital de Jaiara, para levar saúde e dignidade a todos os anapolinos.

1-novo-hospital

Incentivo aos esportes

As administrações de Antônio Gomide e João Gomes criaram o Esporte para Todos. A ação beneficia mais de 11 mil crianças e adolescentes com iniciação esportiva. O prefeito vai manter e ampliar o programa.

Transparência contra a corrupção

3-transparencia

A gestão de João atingiu a nota 10 em transparência no Portal da Transparência do Ministério Público Federal. A transparência dos investimentos públicos é uma arma fundamental para combater a corrupção.

Educação de qualidade

O petista fez 18 novas creches em Anápolis. No próximo mandato, para garantir melhores ferramentas de aprendizagem para os alunos da rede municipal de ensino, vai criar o programa Escola da Evolução.

Planetário

Criado por João, o Planetário Digital de Anápolis conta com salas lúdicas, exposições e um universo de informações para crianças e adultos. É um dos espaços mais visitados pelos alunos das escolas municipais e estaduais do município.

4-planetario

Cultura e arte

Na cultura, a gestão petista criou o Anápolis Festival de Cinema. João também vai desenvolver o programa Anápolis que Eu Amo. É um projeto de valorização da história local, eventos regionais de tradição popular, incentivo às artes e ao talento em suas mais diversas manifestações. Além disso, vai tornar realidade o Museu da Cultura Anapolina.

Meio Ambiente

Anápolis recebeu pela sétima vez consecutiva o Prêmio Socioambiental Chico Mendes e o Selo Verde. Essas conquistas se devem a um trabalho sério, contínuo e feito a várias mãos que aliam preservação do meio ambiente e qualidade de vida da população.

Assistência social

5-casa-apoio

A Casa Amparo integra a rede de proteção social que o município oferece. A segurança de acolhida é um dos princípios primordiais da política de assistência social, operando com a provisão de necessidades humanas que começa com os direitos à alimentação, ao vestuário e ao abrigo, próprios à vida humana em sociedade.

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Anápolis: Gomide lidera disputa e promete investimentos em saúde e educação Eleições

Mais notícias

PT Cast