Oposição precisa ouvir Obama, recomenda Sibá

Presidente dos EUA negou, na terça-feira (30), que o Brasil seja visto como uma potência regional. Para ele, o País é uma potência global

Para o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu uma lição na oposição brasileira. Em coletiva de imprensa junto à presidenta Dilma, o líder norte-americano, na terça-feira (30), reforçou a importância do Brasil como uma potência global.

“A oposição brasileira precisa ouvir o que Obama falou e perder seu complexo de inferioridade. O PSDB e seus partidos aliados precisam reconhecer que o Brasil, com Lula e Dilma, avançou e se tornou um dos países  mais respeitados do mundo”, avaliou Sibá.

“O Brasil é um país respeitado, como apontou o presidente dos EUA, e precisaria ser visto assim por nossa oposição, que se comporta como aves de mau agouro”, completou o líder.

Sibá Machado citou que a resposta de Obama foi dada a uma jornalista da GloboNews, que questionou Dilma sobre a suposta visão do mundo sobre o Brasil, como sendo algo “regional”.

“Nossos jornalistas precisariam se informar melhor sobre o papel do Brasil no cenário mundial”, recomendou  Sibá.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara