Para Clarissa Cunha, juventude deve ir às ruas

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (31), a vice-presidente nacional do PT destaca a luta exercida pela juventude brasileira nos últimos capítulos cruciais da política nacional

A vice-presidente nacional do PT, Clarissa Cunha, pede que os jovens não deixem de ir às ruas defender seus direitos. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (31), a dirigente destaca a luta exercida pela juventude brasileira nos últimos capítulos cruciais da política nacional.

“A juventude, que é protagonista de muitas lutas, esteve nas ruas nas manifestações de 2013, foi às ruas para defender a candidatura da presidenta Dilma. é a mesma juventude que vai continuar nas ruas, pautando as suas lutas”, observa.

Para ela, é preciso valorizar os avanços conquistados nos últimos 12 anos, com os governos do PT, sem deixar, no entanto, de reivindicar pautas prioritárias para os jovens.

“A verdade é que a juventude tem o direito de viver sua vida plenamente, pois somos o grande foco do capitalismo, da mercantilização sobre nossos corpos, sobre nossas vidas. Temos muito o que lutar ainda na questão trabalhista, na questão das mulheres, extermínio da juventude negra”, afirma.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast