Para não prejudicar candidatos, MEC adiar Enem em Rio do Sul e Taió (SC)

O adiamento do exame se deve às fortes chuvas na região, que causaram inundações e deslizamentos em escolas que receberiam o Enem. Com exceção dessas cidades, a prova será aplicada neste sábado (24) e domingo (25) e os portões serão abertos às 12h, no horário de Brasília

José Cruz/Agência Brasil

Aloizio Mercadante critica manutenção do Teto dos Gastos: ”Como tirar R$ 580 bilhões de reais da economia no próximo ano?”

O ministro da Educação, Aluísio Mercadante, detalhou informações sobre a aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23).

As provas serão aplicadas em todo o Brasil neste sábado (24) e domingo (25), com exceção das cidades de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina. Nestes locais, a aplicação do Enem está suspensa devido a inundações e deslizamentos em escolas que receberiam o exame.

Segundo o MEC, a suspensão em Rio do Sul e Taió atinge 4.542 estudantes, que poderão realizar o Enem em uma data futura, ainda não divulgada.

De acordo com o ministro, os portões dos locais de provas serão abertos às 12h, no horário de Brasília. “Cheguem com antecedência aos locais de provas”, reforçou Mercadante.

Mais de 6,6 milhões de candidatos já acessaram o Cartão de Confirmação do Enem. Porém, faltando poucos dias para a prova, mais de 1 milhão de estudantes ainda não acessaram o cartão.

Além disso, mais de 3,5 mil inscritos tiveram seus locais de provas alterados.

Segurança – O ministro da Educação destacou, ainda, que o rigor na segurança do Enem é obrigação do MEC, para que todos tenham as mesmas oportunidades.

“O risco de tentarem fraudar o exame existe. Porém, nós estamos preparados para combater. A Polícia Federal está 24 horas conosco, trabalhando em prol da segurança”, garantiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast