Para Rogério Correia, existem provas para abertura de investigação contra Aécio

O deputado do PT mineiro afirmou que, caso o Ministério Público não abra inquérito contra o tucano, será a desmoralização das instituições

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), em entrevista para a ‘Rádio Brasil Atual’ nesta quarta-feira (26), afirmou que caso o Ministério Público não abra inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB), “será a desmoralização das instituições”.

Correia relatou esquemas de caixa 2 e de propinas promovidos pelos tucanos em Furnas e nas eleições de 2002. E destacou que existe um laudo da Polícia Federal entregue por ele e outros parlamentares pessoalmente nas mãos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Temos todas as provas também de um inquérito feito pelo próprio Ministério Público acerca de caixa dois e propinas em Furnas”, completou.

O deputado reafirmou a necessidade de uma atitude da Procuradoria-Geral da República. “O bandido do Yousseff comprova que entregava dinheiro para Aécio através da empresa Bauruense. Isso desde a época de Furnas até a Petrobras. O Janot tem todas as provas”, enfatizou

O petista não hesitou em afirmar que “a principal responsabilidade de tudo isso vinha das campanhas do senador Aécio Neves”.

Para Rogério Correia, Aécio ‘amigalhou’ R$ 5,5 milhões apenas para ele no esquema de corrupção. Segundo ele, nas provas também têm o que foi para José Serra e para Alckmin. Em Furnas “foi feito o caixa 2 dos tucanos em 2002″, afirmou.

Sobre os desdobramentos e a ausência de denúncias e processos contra Aécio, “foram fazendo pizzas e pizzas. Os tucanos enrolando e o MP deixando para lá”, disse.

O parlamentar também falou que a blindagem da mídia em favor do tucano é um absurdo.

“Aqui em Minas a gente ficou acostumado com isso porque Aécio Neves tinha uma relação doentia com a imprensa”, destacou.

De acordo com Correia, até mesmo a imprensa que hoje blinda o PSDB noticiou o esquema. “No dia 19 de maio de 2006, às 9h50, a Folha de São Paulo deu a seguinte manchete: ‘Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica”’, lembrou o deputado.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Rede Brasil Atual

PT Cast